Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Clarence Clwmons - Despedidade de Bruce Springsteen

Morreu Clarence Clemons, saxofonista de Bruce Springsteen -


O músico tinha 69 anos e sofrera, há poucos dias, um enfarte. Leia a despedida de Bruce Springsteen.
Morreu antes de ontem (18 de junho) o norte-americano Clarence Clemons, o saxofonista da E Street Band, de Bruce Springsteen. 

O músico tinha 69 anos e, há poucos dias, havia sofrido um enfarte. O seu estado foi de imediato considerado "muito grave", depois do acidente cardiovascular. 

Bruce Springsteen já enviou à imprensa um comunicado sobre a morte do companheiro de banda, cuja alcunha era The Big Man. 

"O Clarence viveu uma vida maravilhosa. Transportava consigo um amor pelas pessoas que fazia com que as pessoas o adorassem. Criou uma família numerosa e espantosa. Adorava o seu saxofone, os nossos fãs e, todas as noites que subia a palco, dava tudo o que tinha. A sua perda é incomensurável; sentimo-nos muito honrados e gratos por tê-lo conhecido e ficado ao seu lado durante 40 anos". 

"Era o meu grande amigo, o meu companheiro e, com ele a meu lado, eu e a minha banda conseguíamos contar uma música muito mais profunda do que aquela da nossa música. A sua vida, a sua memória e o seu amor vão sobreviver, nessa história e na nossa banda". 

Em 1985, Clarence Clemons teve um êxito a solo com "You're a Friend of Mine", com Jackson Browne. Recentemente, participara no disco novo de Lady Gaga, Born This Way . 







Nascido no estado da Virginia em 1942, Clarence Clemons, filho de um pescador, começou a tocar saxofone aos 9 anos. Foi depois de se mudar para New Jersey que conheceu Bruce Springsteen, em 1971. O "Boss" costumava contar, em concertos, como Clemons entrara no bar numa noite de tempestade e começara a "jammar" com ele. 

Clemons ingressou na banda e tornou-se uma peça indispensável dos concertos de quatro horas que a E Street Band dava nos anos 70 e 80. Populares são os seus solos em "Born To Run", "Badlands" ou "Jungleland".








O músico também trabalhou como ator, participando no filme New York, New York de Martin Scorsese (1977) e nas séries Os Simpsons e The Wire.

Clarence Clemons era cego de uma vista. Casou cinco vezes e deixa quatro filhos, Clarence III, Charles, Christopher e Jarod.







noticia in Blitz

domingo, 19 de junho de 2011

Gotan Project - Bem Vindos à Invicta



No passado dia 16 de Junho foi anunciado o nome de Gotan Prokect no Palácio de Cristal no Porto. O concerto era aguardado com alguma expectativa após o lançamento de mais um cd por parte da banda que mostra todo o belo explendor do tango na música electrónica.

Relembro contudo, que a banda já não é virgem em palcos lusos, tendo de resto alguns marcados em solo nacional para este ano e após a banda ter feito uma mini digressão em palcos portugueses o ano passado.

A data de 28 de Agosto servirá então para os Gotan Project subirem mais uma vez a palco na bela cidade do Porto. Os bilhetes são 20 euros até ao dia 1 de Julho, 25€ passado esta data.